"Face à nova realidade social de maior desemprego e dificuldades económicas acrescidas para algumas famílias, a Câmara Municipal a Maia, em parceria com a Lipor, está a desenvolver um projecto pioneiro a nível nacional, que consiste na implementação de uma horta com um fundo social, denominada de Horta de Subsistência, com o objectivo especifico de reforçar o rendimento familiar através da possibilidade de venda dos produtos produzidos na horta e, ainda, com o objectivo de promover as boas práticas agrícolas através do modo de produção biológico.
Esta Horta de Subsistência, que se localiza na Rua da Igreja na Freguesia de Sta. Maria de Avioso, conta com a disponibilidade de 41 talhões, com cerca de 100m2 cada, estando já marcada a sua inauguração para o próximo sábado, dia 14, pelas 15.00 horas, numa cerimónia que inclui a assinatura dos Acordos de Utilização com os inscritos (na eventualidade de chover a cerimónia realizar-se-á no Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta).
Sendo um projecto inovador a nível nacional, o Município da Maia apresenta-se, uma vez mais, como pioneiro nas questões da protecção e defesa de um meio ambiente melhor para todos. "
Sem comentários:
Enviar um comentário